Luanna Soares - CRP-01/13391
Responsável Técnica
Com uma experiência de mais de 18 anos atuando no atendimento escolar, Luanna Soares consegui constituir uma expertise única na identificação e intervenção de várias dificuldades de aprendizagem entre crianças e adolescentes, sempre envolvendo alunos, pais, professores e escola no complexo processo da aprendizagem. Agora, atuando como neuropsicóloga, visa auxiliar ao aluno (e outras pessoas que necessitem) a identificar e tratar os vários transtornos e desafios existentes na caminhada para o aperfeiçoamento humano.
Formada em Psicologia em 2007 pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Luanna atuou diretamente com alunos de inclusão durante 11 anos, realizando um trabalho diferenciado de adaptação na escola e objetivando o resgate da autoconfiança e da efetiva evolução do aluno e aluna no processo de ensino-aprendizagem. Atuou também no suporte de atendimento de alunos e famílias, sempre focando os seus aspectos emocionais e psicológicos. Para dar suporte a esse trabalho, realizou uma especialização lato sensu em psicopedagogia e outra especialização em orientação educacional.
Para dar continuidade ao seu trabalho clínico, inseriu-se em um profunda formação em Neuropsicologia com a finalidade de avaliar, de forma mais efetiva, as funções cognitivas (raciocínio, memória, atenção, velocidade do processamento, matemática, linguística e percepção visual e auditiva) e executivas (a capacidade de planejar, organizar, monitorar o comportamento e controlar impulsos) de seus pacientes, tendo como premissa de que esses fatores são primordiais para se desenvolver a aprendizagem e entender o funcionamento de cada indivíduo.
Seguindo nessa linha, expandiu a sua área de atuação também para o atendimento de idosos, focando a dimensão avaliativa, para compreender as demências e patologias advindas da idade. Aumentando ainda mais o seu instrumental de atendimento, especializou-se também na aplicação da metodologia de EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), que tem por objetivo a ressignificação dos eventos traumáticos vivenciados na trajetória de vida de seus pacientes. Essa técnica busca o alívio da dor psíquica por meio do reprocessamento e da dessensibilizacao da memória traumática.
Marcone de Souza Marques Psicólogo - CRP 01/15953
Psicólogo formado pelo UniCEUB em 2008, trabalhou com Psicologia Organizacional nos segmentos de Gestão do Conhecimento, Treinamento e Desenvolvimento e na elaboração de soluções e estratégias de capacitação para diversos públicos.
Sua atuação na área clínica, especialmente dirigida a adolescentes e adultos, motivou a busca por uma especialização em Teoria Psicanalítica, com vistas a ampliação de seu escopo teórico e qualificação de sua prática clínica. Também se dedica ao estudo de outras abordagens, como a Psicologia Analítica de Jung e a Teoria da Subjetividade de Fernando González Rey.
Ao ser convidado para participar da equipe da Caminhar Psicologia, teve a oportunidade de conhecer de perto a proposta da clínica, bem como de participar dos debates sobre a construção do conceito e missão que orientam todas as ações da Caminhar Psicologia e de seu corpo técnico.
Larissa Helen Brito Alves - CRP 01/22771
Graduada em psicologia pelo Centro Universitário de Brasília em 2019, com percurso voltado para pesquisas teórico-práticas no campo da saúde mental e instituições públicas de saúde, adentrando a compreensão do desenvolvimento subjetivo do indivíduo frente ao diagnóstico.
Além disso, ainda nas instituições de saúde, desenvolveu um trabalho em psicologia hospitalar com indivíduos no processo de reabilitação, concomitantemente ao acolhimento com o grupo de cuidadores dentro da Secretaria de Saúde.
A área da psicologia clínica é marcada pelo estudo psicanalítico em adultos e idosos, embora venha se dedicando aos estudos recorrentes de outras abordagens psicoterápicas como a teoria da subjetividade de Fernando Gonzalez Rey e psicologia sistêmica com crianças, casais e famílias.